segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Viaduto sobre a Linha Amarela

Postei neste Blog nos dias 07 de junho e 29 de junho deste ano a matéria sobre o perigo em Viaduto sobre a Linha Amarela. Após isto a Vereadora Sônia Rabello enviou um ofício à Prefeitura do Rio solicitando a manutenção. A LAMSA fez os reparos e concluiu ainda no final de setembro.

Confira as fotos:








Agradecemos a Vereadora Sonia Rabello e a LAMSA pelos reparos no viaduto sobre a Linha Amarela.

Um abraço
Simone Goulart

Mais de 5 mil vagas. São 12 cursos oferecidos para o primeiro período letivo
Estão abertas, a partir deste sábado (8/10), até o dia 6 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2012/1 do Consórcio CEDERJ, destinado ao preenchimento de mais de 5 mil vagas. Ao todo são 12 cursos oferecidos para o primeiro período letivo de 2012, todos de graduação – na modalidade de educação a distância e em regime semipresencial, nos 30 polos regionais da Fundação CECIERJ/UAB. As inscrições devem ser feitas exclusivamente nesta página, www.cederj.edu.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 63,00 (sessenta e três reais).
Os cursos oferecidos, sendo dois deles novos, são: Administração; Administração Pública; Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Física; Licenciatura em História; Licenciatura em Letras; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Química; Licenciatura em Turismo; Tecnologia em Sistemas de Computação e Tecnologia em Turismo. Mais informações, clique abaixo.

Inscrições
Edital

Agora são mais dois cursos: Licenciatura em Letras e Tecnologia em Turismo.


Um abraço
Simone Goulart

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Preparação para chuvas de verão - III

A matéria postada ontem sobre a Preparação para as Chuvas de Verão II já começou a surtir seus efeitos.

Vejam as fotos retiradas nesta manhã.
Ralo limpo e grelha reposta.

Ralo desobstruído e grelha reposta.

Ralo já em funcionamento.

Ralo já sendo funcional.

Ainda há o que ser feito. A equipe voltará para a conclusão para o trabalho. Mas as intervenções já iniciaram em menos de 24 horas após o pedido realizado.

Façam o mesmo. Não deixem para a última hora.
Um abraço
Simone Goulart

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Reposição de Mobiliário Urbano

Há cerca de 10 dias houve um acidente na rua onde moro. Um carro perdeu o freio na ladeira e derrubou e destruiu a mesa e bancos de uma praça. Além de estragar a frente do veículo é claro. Felizmente o motorista saiu ileso.

Liguei para o 1746  e solicitei a COMLURB para que fizesse a reposição. Cerca de uma semana depois da ligação foram repostos os bancos e a mesa.

Vejam:



Agradecemos a COMLURB pois sempre nos atende no que é possível.

Um abraço
Simone Goulart

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Preparação para chuvas de verão - II

Complementando a postagem do dia 27 de setembro mostro aqui a situação de uma rua do meu bairro. Fiz as solicitações ao Tele-atendimento 1746 e tem um prazo de 15 dias para diagnóstico e atendimento.

Interessante pois a rua possui 12 ralos e um bom sistema de galerias de águas pluviais para desafogar a rua mais baixa que receberia toda a água, caso não entrasse na galeria. Dos 12 ralos apenas 3 estão em funcionamento. Todo o restante ou está concretado ou obstruído e sem grelha.

Confira as fotos:




Tampa improvisada pelo moradores. Substituição solicitada.






Ralo funcional

Ralo Funcional
Mais uma vez mostro a necessidade de se preparar para as chuvas de verão. Todos nós temos que ficar atentos às necessidades de nossa localidade. Verifique e ligue enquanto ainda há tempo.

Um abraço
Simone Goulart