segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Blog interessante para concurseiros

Visitei este Blog e considero muito importante para concurseiros de plantão.

http://edurosa.blogspot.com/

Vale a pena conferir os mapas mentais que o Eduardo disponibiliza.

Muito bom!

Um abraço
Simone Goulart

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vestibular do CEDERJ no Complexo do Alemão

Como disse na postagem recente sobre o Vestibular do  Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro - CEDERJ - na Rocinha, fiz um pedido-sugestão para que fosse implantado um Polo do CEDERJ no Complexo do Alemão.

Hoje estive na Presidência do CEDERJ para ver se havia viabilidade do Polo em questão. Uma vez que abriram o precedente da Rocinha. Conversando vi que havia uma luz no fim do túnel, quem sabe após a pacificação e implantação da UPP.

Sugeri que o Polo ficasse nas imediações para que pudesse ser usado por todos, inclusive os bairros vizinhos e outros que pudessem ter acesso pelo Metrô. Isto porque o Polo não é exclusividade da região, sendo amplamente democrático.

O  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro ( IFRJ ) colocou 90 vagas de ensino técnico a distância no CVT  - Centros Vocacionais Tecnológicos do Alemão. Isso já é um bom início.

Temos que proporcionar educação pois é por meio dela que as pessoas poderão lutar com e por dignidade e sustentabilidade.

Um abraço
Simone Goulart

sábado, 17 de dezembro de 2011

Solicitação atendida do cruzamento perigoso

Enfim tivemos o atendimento da solicitação do cruzamento perigoso. Várias foram as matérias neste blog, solicitações ao 1746, e uma carta de solicitação a Vereadora Sônia Rabello do PV.

Foram colocados 03 redutores de velocidade. O primeiro próximo a Escola Municipal Ceará e os outros dois próximos ao cruzamento perigoso, palco de diversos acidentes ao longo dos anos.

Agradeço a Vereadora, e a  Secretaria de Conservação da Prefeitura por este atendimento. Certamente vários acidentes serão evitados por esta ação.

Confiram as fotos:





Como era antes e um acidente espetacular que presenciei:




Mais uma vez agradeço. Certamente essas ações estão aos poucos atendendo às demandas mais emergenciais no bairro de Inhaúma.

Um abraço
Simone Goulart

Vestibular do CEDERJ na Rocinha

Há cerca de 03 meses enviei uma comunicação ao Consórcio Cederj para que implantasse um Polo do Cederj aqui no Complexo do Alemão a fim de que levássemos Educação de qualidade para a região.

Ainda não foi implantado aqui, mas espero sinceramente que após a pacificação o pedido seja aceito. Parece que a sugestão foi seguida pois a Rocinha terá o seu Polo a partir do próximo semestre.

Fico feliz em saber que a Educação foi priorizada. Sabemos que é por meio da Educação que se pode mudar uma trajetória de vida.

Parabéns ao Cederj por implantar este Polo.

Um abraço
Simone Goulart