quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Caracois em Inhaúma

 Imagine você caminhando pelo bucólico remanescente verde em Inhaúma e se depara com centenas desses animais invasores. Invasores porque são africanos e se reproduzem rapidamente. Ocupando o espaço quando há condições favoráveis para tal.
Esse espaço é o final de uma praça. Ao longo da Avenida Pastor Martin Luther King Júnior na altura de Inhaúma, entre as estações do Metrô de Inhaúma e Engenho da Rainha. A 20 metros dos caramujos, crianças e adolescentes brincavam inocentemente descalços na praça que um dia foi de grama sintética.
O que falta para Inhaúma ser vista pelo poder público? Temos que acordar e cobrar da Prefeitura ações de melhoria em nosso bairro.

8 comentários:

  1. Caramba, que coisa hein!

    Esse caramujos são prejudiciais?

    ResponderExcluir
  2. Há possibilidades. Embora um pouco remota. Para tal, ele deve estar contaminado e haver incidência da doença na região.

    ResponderExcluir
  3. Quantos caramujos tinham?

    ResponderExcluir
  4. Fiz contato com a COMLURB e ele foram até lá e fizeram o tratamento para os caramujos. Tinham centenas deles.

    ResponderExcluir
  5. Crianças e adolescentes estão soltando bombinhas conhecidas como "cabeção de nego" desde ás 16hs de ontem ( 24/12/10 ) e ninguém faz nada!A praça da Vila Santa Luzia mais parece um campo de guerra.Outras crianças não tem nem o direito de brincar.E tb já presenciei uma cena "linda" : 3 adultos apanharam tubos do lixo q pareciam aqueles que engenheiros/desenhistas usam e estavam batendo em crianças sentadas nas mesas nos braços e pernas.Quando não nas mesas em que as mesmas jogavam cartas.Até quando vcs vão ficar calados???E quando for com o teu filho Simone? Feliz Natal para todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciana
    Estamos em um momento de festas de fim de ano. Algumas crianças e adolescentes brincam com este artefato e isso não é proibido. Não há lei que as proíba. Sabemos que nos incomoda e enquanto não há danos a coisa alheia ou coisa pública, não há o que fazer. Os pais deles é que deveriam atentar para a questão. Mas enfim... Quanto ao meu filho, aproveito a oportunidade para agradecer pela preocupação. Já fiz as recomendações necessárias para que se distancie e não se acidente.
    Cada morador ao se deparar com problemas como estes e tantos outros mais, pode sutilmente conversar para provocar mudanças comportamentais.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi,Simone!
    Pois é,a lei do nosso País continua cega!
    Ela espera que haja um dano para agir e este é o problema!
    Seu filho nunca está no meio porque a nossa educação foi diferente.
    As crianças ficam ociosas numa praça que precisa ser reformada.Já pedi ajuda ao Secretário do Meio Ambiente e estou no aguardo.
    Os rapazes que dão aulas na quadra tiveram uma ótima iniciativa com as Escolinhas de Futebol e Ginástica e devemos nos unir para que outros projetos possam mudar e para melhor a nossa vida.
    Sonho com uma ciclovia ao redor da praça e brinquedos para as crianças e aparelhos de ginástica para os idosos do tipo em q há no Flamengo.A iniciativa veio de fora e lá na Z.Sul faz sucesso.Agora não adianta dar um espaço desses para depredarem,né?O espaço seria de todos!
    Tomara que o Secretário atenda o meu pedido!

    Um abraço e um feliz 2011!!!

    ResponderExcluir
  8. Sugestão de armazenamento de alimentos ensinada no programa Mais Você.
    Veja o link e repasse :

    http://www.maosqueajudam.org.br/pages/projetos/alimentos.html

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem. Ela é muito importante para mim.