domingo, 10 de abril de 2011

Inscrições abertas para a V FECTI


Os trabalhos podem ser inscritos nas seguintes áreas: Ciências – 9º Ano; Ciências Biológicas e Ecologia; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde e Agrárias; Interdisciplinares e Desenvolvimento de Tecnologia. Além disso, devem ser realizados individualmente ou por equipes de até três alunos, com um professor orientador e um co-orientador (opcional) maior de 18 anos de idade, que tenha cursado, no mínimo, o ensino médio ou técnico.


Os projetos selecionados pela comissão de avaliação serão apresentados na mostra final, nos dias 1º e 2 de outubro, no Museu da República, no município do Rio de Janeiro. Nessa mostra, com entrada gratuita e aberta ao público, os projetos selecionados serão novamente avaliados pela comissão julgadora. Alunos e professores orientadores de escolas situadas fora da Região Metropolitana (Grande Rio), cujos trabalhos tenham sido selecionados, receberão auxílio para participarem do evento.


Ao final da mostra, o melhor trabalho, em cada uma das categorias, será premiado com medalhas para todos os participantes e com um troféu para a escola. Os três melhores  projetos eleitos pela comissão de avaliação da FECTI serão inscritos para participarem da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE, na cidade de São Paulo, e participarão na Feira Ciência Jovem em Pernambuco, em Recife. Com relação às bolsas de iniciação científica júnior do CNPq, elas serão concedidas, por 12 meses, para até 18 alunos-autores dos melhores trabalhos em cada categoria.


Para inscrever-se e obter mais informações, os interessados devem acessar o site www.cederj.edu.br/divulgacao/fecti/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem. Ela é muito importante para mim.