segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Creche reformada pela Rede Record no Complexo do Alemão

Neste sábado, dia 20 de agosto, tive a constatação de algo que falei sobre a creche que seria construída em Inhaúma.

O programa Extreme Makeover Social, da Rede Record, irá reformar uma escola na Fazendinha, no Complexo do Alemão. No local funcionava a Escola Municipal Henrique Foreis. Agora será reformada e transformada em creche, digo EDI- Espaço de Desenvolvimento Infantil.

Confira o vídeo.

No dia 03 de agosto, na inauguração da escola em Inhaúma, perguntei a Administradora Pública, Cláudia Costin, que é a Secretária de Educação do Município do Rio, o por quê de mudar a nossa creche, tão necessária e esperada em Inhaúma, para mais uma escola pública, uma vez que já tínhamos 11 escolas e nenhuma creche a não ser uma que fica dentro de uma comunidade não pacificada e quase no limite do outro bairro. Ela disse que eu estava errada e que seria uma escola desde o início da obra. Não admitiu que mudou o projeto.

Chato é saber que a mudança foi uma conveniência para muitos. Não vou aqui entrar em detalhes. Mas apesar disso, reforço que os olhares e o marketing estão voltados para o Complexo do Alemão, não sei até quando. Apesar de saber da importância de se trabalhar a área, é fundamental não deixar esquecido o seu entorno. Muitos bairros importantes estão se perdendo com a falta de manutenção e investimentos públicos.

O que precisamos em nosso município é um planejamento adequado. E trabalhar para implantar o que foi planejado, de acordo com as demandas sociais, para promover o bem-comum. É preciso seriedade, comprometimento e responsabilidade. Ano que vem poderemos mudar muito do que está aí. Cabe a cada um de nós repensar se ainda quer o continuísmo ou uma mudança. Reflita!

Um abraço
Simone Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem. Ela é muito importante para mim.